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Como fazer um bom pós venda!

Publicado em 15 de outubro de 2020

Para muitos consumidores e especialistas em análise de mercado, o serviço de pós-venda é a “hora da verdade” de uma empresa. Se um cliente encontra exatamente o que estava precisando em sua loja de veículos, adquire o produto e tem suas expectativas atendidas, é mais do que provável que saia satisfeito e com predisposição para voltar tão logo surja outra necessidade similar.
No entanto, o que acontece se, por exemplo, devido a qualquer eventualidade, o produto não atender as expectativas, não for usado corretamente ou o cliente precisar de auxílio? Esses momentos determinam a fidelização do cliente e, em última instância, a reputação do negócio. Por isso, abordaremos a seguir os 5 motivos para fazer um bom pós-venda em sua loja de veículos. Confira:
1. Aumentar a rentabilidade de suas ações
Conseguir um diferencial por meio da qualidade é a base da satisfação do cliente. Se, além disso, você realiza um bom pós-venda, talvez seja possível, até mesmo, estabelecer preços mais elevados do que a concorrência. Os clientes valorizam a atenção, dedicação e o tempo empregado para oferecer-lhes um serviço de excelência e, em muitos casos, estão dispostos a pagar um valor a mais por isso — o que leva ao aumento das vendas e, consequentemente, da rentabilidade.
2. Melhorar o posicionamento da sua loja de veículos no mercado
Será mais fácil encontrar novos parceiros e fornecedores se, para fazer um bom pós-venda, você conseguir envolver todos os setores da sua loja de veículos. Isso é fundamental para implantar uma mentalidade de trabalho que coloque o foco nas necessidades do cliente e em adaptar suas ofertas às necessidades do mercado. Um bom pós-venda, seguido de uma análise criteriosa do serviço é essencial para saber se os seus esforços estão dando resultados ou se é preciso realizar algumas mudanças no processo para o seu empreendimento continuar crescendo.
3. Melhorar a imagem da marca e reduzir os custos de marketing
Oferecer confiança e credibilidade ao cliente facilitará o objetivo de fidelização. Assim como acontece com os boatos, as opiniões dos clientes se espalham feito rastilho de pólvora — especialmente se forem críticas negativas.  Para evitar que isso aconteça, realizar um bom pós-venda é indispensável. Além de evitar danos, você atrairá novos clientes por meio do “marketing boca a boca”. Clientes satisfeitos podem se converter em verdadeiros “embaixadores” da sua marca, oferecendo referências espontâneas que, além de serem muito efetivas, permitem que você reduza os custos de marketing.
. Fidelizar seus clientes
Um cliente satisfeito apresenta maior possibilidade de repetir a compra. Clientes exigentes preferem tratamento personalizado e, se você oferece, eles não vão à concorrência. Isso é algo da maior importância, pois gera vantagem competitiva. Para personalizar tanto seu atendimento inicial quanto o pós-venda você deve levar em consideração as especificidades de sua base de clientes e detectar os elementos que são mais valorizados por ela.
5. Cultivar um ambiente de trabalho produtivo
Os clientes não são os únicos beneficiários de um bom pós-venda. Seus colaboradores também são afetados e, consequentemente, toda a sua loja de veículos. Qualquer trabalhador se orgulha de integrar um negócio que faz as coisas certas e é corretamente gerido — tanto externa quanto internamente. Ambientes de trabalho nos quais os colaboradores não se sentem coagidos ou temerosos tendem a ser mais dinâmicos e produtivos.
Fonte: Revenda Mais
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