Página Inicial

Artigos

EDUCAÇÃO PARA ONTEM.

Publicado em 19 de junho de 2019

A educação brasileira, em todos os níveis, prepara seus alunos para o ontem,  para assassinar o velhinho que já havia morrido de causas naturais noite passada.  Queremos – ou parece que queremos – mudar as coisas sem mudar a gente mesmo. A educação brasileira tem conteúdo inútil demais e sentido de menos.

O mercado de trabalho vem sofrendo desse desencontro entre o que ele espera e o preparo das pessoas.  O mercado de automóveis não é uma exceção. Pessoas querem vender hoje como vendiam há 20 anos e acham que não há nada de errado nisso.

Nós precisamos urgentemente fechar uma equação: temos uma economia de primeiro mundo (que voltou a melhorar porque a confiança está voltando), uma política  que ainda insiste em ser de terceiro mundo (deputados e senadores não entenderam as novas demandas) e uma educação de quinto mundo ( que ainda acredita em estabilidade no emprego, aposentadoria aos 50 anos e que um diploma resolve  os problemas das pessoas).

Não existe mais gente formada, estamos todos em formação, quem não estudar para vender mais e diferente, usar as redes sociais, diversificar seus negócios e perceber rapidamente as mudanças que a Inteligência Artificial está propondo, logo estará fora do mercado. Para isso existem livros, as palestras, os cursos, os congressos.

Não entendemos o sucesso dos chineses. Simplesmente não estamos preparados para entender. Nós pensamos que sabemos de tudo e o resto do mundo é burro,  alguma coisa está muito errada. O Brasil precisa olhar para  mundo que esta na calçada de nossas casas, para um mundo que muda a olhos vistos. Não há esperança para o futuro moldada sobre um mundo que já morreu há tempos.

Muita gente vai descobrir amanhã, tristemente, que são fantasmas de outros tempos. A sorte já está lançada. Para quem não se preparar para as mudanças, boa sorte. Para os que torcem para que as coisas não mudem, adeus!

Por  Nailor Marques Jr – professor, escritor, palestrante, especialista em comunicação com o cliente e diretor do IMP-COACH.
 
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 1001 sala 61 – VALE AUTO SHOPPING
Bairro Salto do Norte – Blumenau-SC CEP: 89065-000
Nossos Telefones : (47) 3144-4722 / (47) 99935-0606
Facebook Youtube
Copyright © 2017 - 2018. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Curto Carros