Página Inicial

Artigos

São as mulheres que decidem?

Publicado em 03 de março de 2021

 Carro não é só assunto de homem, as mulheres também dominam o assunto. Segundo pesquisas, o público feminino exerce grande poder de decisão e veto no carro que os homens desejam comprar. Alguns vendedores arriscam em dizer que as mulheres podem “acabar com uma venda feita”!
As mulheres realmente conquistaram o seu espaço no mercado. Hoje elas podem  emitir opiniões, ocupar postos de chefia em grandes organizações, estão presentes na mídia, em universidades, moram sozinhas e ditam regras na política. São donas dos seus próprios destinos e decisões. E na hora de comprar um carro, não é diferente!
As revendas já descobriram que é muito importante  prestar atenção no desejo das mulheres. Hoje ela  tem um poder enorme na hora da decisão da compra. Chega determinada na loja para comprar o carro e dificilmente muda sua decisão.

Antigamente o homem vinha na loja e realizava a compra do carro sozinho. Mas isso acabou! Hoje ele traz a família inteira para conhecer o veículo e normalmente quem decide a compra é a mulher.

Aquele velho paradigma de que a mulher compra um veículo só pela estética não existe mais, pois ela entende de quase tudo, até (pasmem !  de mecânica. Ela procura praticidade, conforto e acima de tudo, qualidade num veículo.
Em relação ao homem, ela é mais prática na escolha. Ela  escolhe modelos que possam apresentar fácil manuseio, que sejam econômicos e que sejam vendáveis. Ela opta por um veículo já analisando o custo-benefício.

O público feminino além de detalhista é bem exigente. O carro tem que oferecer total segurança e muito conforto, é claro!

Por: Ivanir Stock
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 1001 sala 61 – VALE AUTO SHOPPING
Bairro Salto do Norte – Blumenau-SC CEP: 89065-000
Nossos Telefones : (47) 3144-4722 / (47) 99935-0606
Facebook Youtube
Copyright © 2017 - 2018. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Curto Carros