Página Inicial

Artigos

ÉTICA NOMUNDO CONTEMPORÂNEO: TEM SOLUÇÃO?

Publicado em 22 de fevereiro de 2018

Leandro Karnal é um profissional muito conhecido por suas intervenções pensadas e equilibradas sobre vários temas. No 6º Congresso FENAUTO  deixou claro que ainda há esperanças de contruírmos um Brasil melhor, em vista do momento histórico que estamos vivendo.
Karnal considera que no momento atual não existem  poiticas de governo  claras e objetivas, e vocês, no meio disso tudo, tem que vender automóveis, provando que o Brasil está de pé porque as pessoas trabalham muito.
Estamos no fim de uma crese econômica e já podemos perceber a retomada do crescimento.  Ou seja: o país sobrevive a seus governantes. Ele questionou sobre as dúvidas e incertezas que pairam sobre o país e geram medo e paralisia. A incerteza nos obriga a buscar soluções novas e isso acaba separando o amador do profissional.
Nesse momento surge o medo, que é uma reação natural, mas um elemento contra a mudança que deve acontecer. Então surge o comodismo, pois quando consideramos que o nosso negócio vai indo bem, começa o declínio e o empresário não muda, não se transforma, não age.

Um mundo onde ninguém escuta ninguém, quem se propõe a escutar passa a ter uma vantagem competitiva.  O que muda o mundo é a ação que muda as coisas.
Segundo ele, a ética  garante uma vida tranquila,  já que é mais fácil e seguro seguir o caminho reto nos negócios.
" Acredito que as coisas mudam porque as pessoas criam consciência de que precisam mudar. pela primeira vez temos a chance de passar o país a limpo e, em 30 anos, nunca vi um encontro com tanta gente reunida interessada em trabalhar com ética" ressaltou.
Rua Joinville, 308 sala 301 – Bairro Vila Nova – Blumenau-SC CEP: 89035-200
Nossos Telefones : (47) 3322-2422 / (47) 3322-2828 / (47) 99935-0606
Facebook Youtube
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Curto Carros