Página Inicial

Artigos

Uso da tecnologia como forma de alavancar os negócios no varejo

Publicado em 10 de janeiro de 2018

Até alguns anos,  o único contato que o varejo tinha com o consumidor era a loja física.  Com o tempo, outras alternativas surgiram como as centrais de telemarketing, ferramentas móveis como os smartphones e sites de e-commerce. Mas apesar de oferecerem vias de comunicação do cliente,  poucas empresas se preocupam em conhecer mais o consumidor e seus hábitos.
A busca virou digital, mas a venda ainda é física. As pessoas não estão mais fazendo a busca de produtos, visitando lojas. A tomada de decisão sobre qual loja o consumidor vai visitar é tomada antes dele sair de casa. Então percebemos que existe hoje um novo consumidor. O destaque fica para a chamada geração Millenial, que está mudando o mundo e tem um poder de compra de U$ 2,45 trilhões. Essa geração já mostrou um princípio de comportamento  digital, traduzindo-se por um consumidor mais exigente e informado.
Eles não concordam com os modelos tradicionais e criam seus próprios métodos de compra. São eles que disseminam sua mentalidade pelas ferramentas digitais, recomendando e referenciando uma compra quando se sentem satisfeitos com algum produto.
A recomendação é de que os empresários monitorem  constantemente o “humor” das redes sociais sobre sua loja e a dos concorrentes. Ou seja, cuide de sua reputação online.
Jean Carlos Klaumann – Revista Fenauto
Rua Joinville, 308 sala 301 – Bairro Vila Nova – Blumenau-SC CEP: 89035-200
Nossos Telefones : (47) 3322-2422 / (47) 3322-2828 / (47) 99935-0606
Facebook Youtube
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Curto Carros