Página Inicial

Dicas

Dicas para vender seu carro usado com segurança e mais valorizado.

Publicado em 07 de junho de 2018

Histórico do carro: Guarde a nota fiscal de compra e outros documentos como comprovantes de manutenções, troca de peças e tudo o que comprova a manutenção preventiva. Isso dá maior segurança ao futuro comprador. Se o veículo ainda estiver no período de garantia do fabricante, apresente o manual do proprietário, onde devem constar os carimbos de todas as revisões obrigatórias nas concessionárias. Ter a chave reserva do veículo também é um diferencial importante na hora da venda.

Faça uma perícia automotiva: Ela vai servir parar atestar a boa procedência do seu veículo. Diversas empresas no mercado oferecem o serviço que leva cerca de 20 minutos e gera um laudo com todas as informações e histórico do veículo.

Revisão completa: Para realizar uma venda segura, sobretudo para particulares, invista em uma revisão completa dos principais itens do carro. Peças como freios, lubrificantes, alinhamentos e amortecedores devem estar em boas condições de uso. Isso também trará maior segurança para quem quer comprar o seu carro usado. Guarde a nota fiscal e o comprovante da revisão para comprová-la ao futuro interessado por seu veículo.

Se preocupe com o visual: Ninguém compra um carro aparentemente malcuidado. Por isso, faça uma lavagem e também invista num polimento e higienização da parte interna. O polimento vai renovar o aspecto da lataria enquanto a higienização dará um ar renovado para os bancos, carpetes e revestimentos internos.
O interior do veículo deve estar sempre limpo e bem conservado. Os estofamentos, por exemplo, não podem estar ressecados, especialmente os de couro. Sujeira, então, nem pensar. Vale dar uma geral no interior do carro antes de apresentá-lo ao possível comprador.
 
Mantenha o carro original: Outro item muito importante na hora de vender o seu usado é deixá-lo como original de fábrica. Evite acessórios que modificam o visual como aerofólios, adesivos e outros oferecidos nos centros automotivos. Por mais que você tenha investido muito em um acessório caro – como uma roda de aro maior – itens que não são originais do veículo tendem a jogar o valor de venda para baixo.
 
Se necessário, faça pequenos reparos: Alguns reparos pontuais como conserto de retrovisor, pintura de pára-choque, entre outros fazem a diferença e valorizam o carro.
Faça orçamentos, pesquise e obtenha os melhores preços, os quais podem ser determinantes em uma futura negociação.
 
Fechamento do negócio: Não receba o valor do carro em dinheiro nem cheques e faça as transações financeiras diretamente no banco. Isso garante o crédito na hora e evita golpes de compradores mal intencionados.
 
Documentação: Lembre-se de preencher o CRV inserindo os dados do novo comprador, assine e reconheça assinatura imediatamente. Depois, tire duas cópias, guarde uma consigo e a outra envie ao Detran de sua cidade para atestar a transferência e isenção de responsabilidade sobre futuras multas ou incômodos.
 
Trate bem os possíveis compradores: Seja sempre polido e educado ao receber contatos de interessados, mesmo que estes estejam apenas fazendo pesquisa de preços. Agora, após ler nossas sugestões para uma melhor venda, você já pode anunciar seu veículo e garantir uma visibilidade ímpar!
 
Fonte: Mobills
Rua Joinville, 308 sala 301 – Bairro Vila Nova – Blumenau-SC CEP: 89035-200
Nossos Telefones : (47) 3322-2422 / (47) 3322-2828 / (47) 99935-0606
Facebook Youtube
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Curto Carros