Página Inicial

Dicas

Faça anúncios atrativos e acelere a venda!

Publicado em 09 de outubro de 2017

Vai vender seu carro na internet?
Descrição do veículo e imagens são importantes para acelerar o fechamento do negócio, pois podem tornar seu anúncio mais ou menos interessante!
 
Vender um carro seminovo ou usado na internet pode ser uma ótima ideia e tem crescido muito nos últimos tempos. Para isso, porém, não basta ter um bom veículo a um preço condizente com o mercado: o anúncio de venda deve se destacar entre os milhares publicados no sites especializados. 
Informações incluídas na descrição, tamanho do texto, imagens disponibilizadas… tudo importa! Por isso, é necessário dedicar um pouco de tempo e energia para pensar nesses itens. Para ajudar quem deseja vender, os principais segredos para um anúncio atrativo são explicados abaixo: 
Não são só os anúncios sem descrição que são desconsiderados por quem procura um carro para comprar na internet: os poucos detalhados ou longos demais também deixam a desejar na conversão em vendas. O tamanho ideal segundo pesquisas,  é entre 101 e 500 caracteres.

O texto deve apresentar as características do carro de forma clara e objetiva, como marcamodeloquilometragemano de fabricaçãoano da compracor, número de portas e tipo de combustível. Inclua também todos os itens que não vêm de fábrica e também os riscos e amassados do carro.
No descritivo, reserve um espaço para colocar a quilometragem atual do veículo, sem arredondá-la. Para dar mais credibilidade ao anúncio, basta incluir uma imagem do hodômetro com a quilometragem do veículo.
Se, mesmo anunciado, o carro continuar sendo utilizado, inclua essa informação no anúncio para que um provável comprador saiba que a quilometragem poderá aumentar.
De acordo com pesquisas, menos de 7% dos anúncios sem foto convertem em vendas e a inclusão de uma única imagem pode aumentar as chances de venda em até 110%. 
Por isso, é importante anunciar o veículo não só com uma, mas com várias fotos. De 3 a 6 é a média ideal. 
Invista em imagens de qualidade
Mesmo que anúncios com imagens atraiam mais a atenção de possíveis compradores, não é qualquer foto que vai fazer com que o seu carro seja o escolhido por alguém. Então, vale investir um pouco de tempo para fazer boas fotos.

Para tirar as fotos, o veículo deve ser colocado em frente a um fundo neutro, de preferência de cor diferente da do carro. Fique atento à luz para que a imagem não muito escura ou com a luz estourada.
Mostre o estado real do automóvel
 
As imagens escolhidas para ilustrar o anúncio devem mostrar o veículo como ele realmente está. Ou seja, não utilize fotos com edições exageradas ou de outros carros do mesmo modelo. 
Mostre tanto a parte externa quanto a interna do carro, dando mais destaque às qualidades ou diferenciais do veículo, com rodas especiais ou pneus novos. 
Fonte: GAZETA DO POVO
Rua Joinville, 308 sala 301 – Bairro Vila Nova – Blumenau-SC CEP: 89035-200
Nossos Telefones : (47) 3322-2422 / (47) 3322-2828 / (47) 99935-0606
Facebook Youtube
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Curto Carros