Página Inicial

Notícias

CARROS QUE DERAM "BAILE" NA CONCORRÊNCIA!

Categoria: Variedades
Publicado em 30 de janeiro de 2019

Entenda por que Onix, Corolla e Compass foram campeões disparados em 2018
Alguns quesitos básicos determinam se um carro fará sucesso ou não. Ter bom custo-benefício, seguro baixo e ser de uma marca com boa reputação e que esteja há bastante tempo no País são importantes. Ter uma boa rede de distribuição de peças é essencial.  Também há quesitos que variam conforme o segmento. Chevrolet Onix, Toyota Corolla e Jeep Compass não têm nada em comum. No entanto, em 2018 esse trio deu um verdadeiro “baile” na concorrência. Eles venderam muito mais do que a soma de seus rivais.
Carro mais emplacado do Brasil há quatro anos consecutivos, em 2018 o Onix somou 210.458 vendas, seu recorde.
O Corolla teve 59.062 emplacamentos em 2018. Isso representa mais que a soma das vendas do segundo ao quinto colocados do segmento de sedãs médios que juntos somaram 58.851 vendas.
Em 2018, o Compass vendeu mais do que todos os rivais juntos . O Jeep teve 60.284 emplacamentos. Seus principais concorrentes são os Hyundai ix35 e Tucson, o Kia Sportage, os Mitsubishi ASX e Outlander, o Toyota RAV4 e o Volkswagen Tiguan.
Confira por que Onix, Corolla e Compass são líderes tão contundentes de seus segmentos no mercado brasileiro.
Compass
O Jeep Compass foi lançado no fim de 2016 e, já no primeiro mês de vendas, assumiu a liderança do segmento de utilitários-esportivos médios com ampla vantagem em relação aos rivais. Em 2017, foi o mais vendido entre todos os SUVs, deixando para trás até os compactos, que são mais baratos. De acordo com a executiva, a variedade de opções é o principal motivo para as boas vendas do carro. A  reputação da Jeep como fabricante de SUVs é um fator essencial para o sucesso do Compass. É um utilitário-esportivo que dá para levar para a estrada de terra. O desenho do SUV  é inspirado nos modelos maiores da Jeep, como o Grand Cherokee, mas com um toque de modernidade.”
 
Corolla
O Corolla pode servir de exemplo para qualquer marca (inclusive Chevrolet e Jeep) que busque transformar o sucesso de um produto em algo perene. Enquanto o Onix é líder de vendas há quatro anos e o Compass há dois, o Toyota está no topo do ranking de vendas dos sedãs médios há uma década.
Diferentemente do que ocorre com Onix e Compass, que são carros relativamente novos, o Corolla se destaca por ter clientela muito fiel, segundo a própria Toyota. O dono de Corolla é racional, e não tão apegado a aspectos como design e tecnologia, como o dos demais sedãs.  O principal fator para a compra é a imagem da Toyota e do próprio Corolla, de confiabilidade e durabilidade.  O Corolla tem um dos maiores valores de revenda do segmento. Esse conjunto é o que faz o carro vender bem. Não é um carro que dá manutenção fora das revisões e não têm custo alto e o atendimento na autorizada é sempre cordial. Baixa manutenção, o bom preço de revenda e durabilidade são os  fatores para a compra.
Onix
As razões para a compra são quase sempre as mesmas: preço competitivo e a central multimídia MyLink. O Onix tem preço sugerido a partir de R$ 44.990 na versão Joy, ainda com carroceria antiga, e de R$ 47.090 na LT, já com novo estilo. Todas têm a central multimídia MyLink (no painel central), seja como item de série ou opcional.
O Chevrolet foi o primeiro carro do segmento a oferecer essa tecnologia .A junção do bom custo-benefício com o MyLink é a receita do sucesso do Onix. A Chevrolet também tem uma das maiores redes de distribuição do País (cerca de 600 pontos).
O consultor Paulo Garbossa atribui o sucesso não apenas do Onix, mas de Compass e Corolla, a um “efeito cascata”. “Quanto mais o carro vende, melhor é a sua fama. Isso também ocorria com o (Volkswagen) Gol (líder de vendas no Brasil por 27 anos seguidos).”
Para ter a mesma longevidade, o Onix terá de beber da fonte do Corolla, ou seja: fidelização. O desafio é grande.
Fonte: O Estadão
 
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 1001 sala 61 – VALE AUTO SHOPPING
Bairro Salto do Norte – Blumenau-SC CEP: 89065-000
Nossos Telefones : (47) 3144-4722 / (47) 99935-0606
Facebook Youtube
Copyright © 2017 - 2018. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Curto Carros