Página Inicial

Notícias

Fenauto realiza 53ª Convenção

Categoria: Variedades
Publicado em 24 de abril de 2017



Nem a pesada chuva que caiu sobre a cidade de São Paulo foi capaz de atrapalhar a chegada dos vários Presidentes das Associações Regionais que compareceram à 53ª Convenção Fenauto, na última sexta-feira, dia 7 de abril, em Guarulhos.
O evento serviu para que o presidente da Fenauto, Sr. Ilídio dos Santos, atualizasse a todos sobre as principais atividades desenvolvidas pela equipe da entidade, em 2016 e mostrasse o planejamento para este ano.
Após agradecer a presença e empenho de todos em participar, o presidente fez um resumo objetivo, citando as principais ações como a visita de vários parceiros da Fenauto à sede (AutoAvaliar, Banco Pan, BNP Paribas e Mapfre), além de reuniões e conversas com a B3, com o Vice-Governador do Estado de São Paulo, os 8 Encontros Regionais patrocinados pelo Banco Pan (com a presença de grandes ídolos do futebol como Vanpeta, Amaral, Ronaldo e Sérginho Chulapa), as Convenções anuais, os diversos assuntos acompanhados junto ao Denatran, os 31 eventos regionais com o Santander, as visitas ao Mercado Livre, BV Financeira, Bradesco, Itaú e Mapfre, a realização do Congresso Fenauto, a mudança para nova sede e a participação da Fenauto em eventos da Acrefi, Conac, Abla, Auto Informe e Salão do Automóvel.
Em seguida, o professor Nailor Marques Jr. fez uma apresentação sobre a importância do Associativismo e como essa prática vai ajudar não apenas as Associações Regionais a serem mais atuantes e próximas dos Revendedores, mas também valorizar ainda mais o trabalho que a Fenauto vem realizando, já que se encontra, neste momento, em pé de igualdade com outras grandes entidades do setor. Nailor relembrou a todos a brutal diferença entre o primeiro encontro realizado com os presidentes, já alguns anos, e o momento atual de visibilidade e respeito que a Fenauto adquiriu, pelo trabalho que vem sendo realizado pela equipe da mesma.
Recomendou que todos se dedicassem incansavelmente a esse trabalho contínuo de fortalecimento da entidade, com foco, persistência, planejamento e inteligência.
O presidente da Fenauto fez um balanço do Congresso Fenauto realizado no ano passado e comentou as mudanças que já estão definidas para a nova edição neste ano. Relatou que as vendas serão iniciadas em breve, com a desvinculação da compra de passagens aéreas, hospedagem e refeições para os participantes e ressaltou a estrutura moderna e localização privilegiada do local escolhido, o Centro de Eventos Pro Magno, na Zona Norte da cidade de São Paulo.
Depois do almoço, Elis Siqueira apresentou o quadro das reuniões e discussões realizadas entre a Fenauto, Anfavea e Fenabrave com o Vice-Governador do Estado de São Paulo (Márcio França), e Hélcio Tokeshi, Secretário da Fazenda do Estado, a respeito das alterações na cobrança do ICMS no Estado.
Siqueira afirmou que foi sugerido pelas entidades que, ao invés de mudar o cálculo do imposto, aumentando o valor a ser cobrado, o Renave fosse implementado no Estado, favorecendo o aumento da base de contribuintes e, com isso, o aumento da arrecadação. Foi comentado pelo Presidente da Associação do Ceará uma ação que aumentou a base de contribuintes e, com isso, a arrecadação do Estado. Foi sugerido, então, que esse exemplo fosse levado ao Vice-Governador de São Paulo para demonstrar a tese das nossas entidades.
Em seguida, apresentou um panorama atualizado sobre o Renave, explicando mais detalhadamente o funcionamento do mesmo, abrindo espaço para que todos os presentes pudessem sanar dúvidas e esclarecer pontos duvidosos, apresentando experiências de seus estados sobre o funcionamento dos processos e como eles poderão ser atendidos pelo Renave.
Siqueira elencou os objetivos do sistema, como ele confere mais simplicidade e transparência ao processo de formalização do comércio de veículos, maior segurança ao consumidor nos negócios das revendas de veículos, com um processo rápido e econômico para a transferência. Afirmou que o sistema deve padronizar os procedimentos eletrônicos do registro e que a expectativa é que passe a funcionar em todo o Brasil no começo do mês de junho.
No meio da tarde, o professor Nailor retornou para uma conclusão dos assuntos debatidos resumindo as atitudes que devem nortear as ações deste ano. Para ele, todos devem fazer acontecer, aproveitando as oportunidades que o momento oferece. Retomou o assunto do Associativismo, valorizando o trabalho que os presidentes vêm realizando para angariar mais revendas para sua base de associados. Sintetizando sua apresentação, concluiu que:
1) Devemos fazer melhor o que já é bom;
2) Desmontar os eventuais problemas, entendê-los e resolvê-los;
3) Fazer diferente;
4) Trabalhar com foco;
5) Trabalhar com determinação;
6) Estabelecer metas claras;
7) Ficar atento ao que está acontecendo à nossa volta.
Para finalizar o dia, o comediante Renato Tortorelli apresentou um pocket show de stand up que divertiu a todos. A Convenção terminou com um jantar com todos os participantes que retornaram aos seus Estados com muitas ideias para novas ações.
 
Rua Joinville, 308 sala 301 – Bairro Vila Nova – Blumenau-SC CEP: 89035-200
Nossos Telefones : (47) 3322-2422 / (47) 3322-2828 / (47) 99935-0606
Facebook Youtube
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Curto Carros