Página Inicial

Notícias

Toyota: 3ª marca mais vendida na primeira metade de junho.

Categoria: Economia
Publicado em 21 de junho de 2021

Em um mês com fábricas paradas por falta de componentes e redução no ritmo de vendas de veículos leves, a Toyota é a grande surpresa até agora: com cerca de 8,2 mil unidades vendidas, subiu à terceira posição entre as marcas mais vendidas de 1º a 16 de junho, abocanhando participação de 10,2% dos emplacamentos no período de 11 dias úteis, segundo números obtidos pelo Autoinforme.
A Toyota subiu para o lugar onde até o fim de maio estava a GM, que na primeira metade de junho despencou para a sexta posição, com cerca de 6 mil unidades emplacadas e apenas 7,6% do mercado, uma perda de 2,2 pontos porcentuais somente em relação ao mês passado. A GM vem enfrentando dificuldades para produzir por falta de componentes eletrônicos (semicondutores), interrompeu completamente a produção em Gravataí (RS) desde março e recentemente anunciou a paralisação da fábrica de São Caetano do Sul (SP).
Na mão oposta, a Fiat segue absoluta na liderança, dominando quase um quarto das vendas (24,2%), com perto de 19,5 mil unidades emplacadas de 1º a 16 de junho. Destaque também para outra marca do Grupo Stellantis, a Jeep, que subiu mais uma posição no ranking, da sexta para a quinta, do fim de maio para a primeira metade deste mês com participação de 7,7%, equivalente a cerca de 6,2 mil emplacamentos, ficando inclusive à frente da GM.

A Volkswagen se manteve na segunda posição do ranking até agora em junho, mas baixou o porcentual de participação de mercado de 16,5% no fim de maio para 15,7% nos 11 primeiros dias úteis deste mês, com pouco mais de 12,6 mil emplacamentos no período. Também por causa da falta de semicondutores, na semana passada a Volkswagen anunciou que vai suspender por 10 dias a produção em três fábricas no Brasil, em São Bernardo do Campo, Taubaté e na planta de motores em São Carlos, todas em São Paulo. Isso depois de paralisar pelo mesmo período a linha de São José dos Pinhais (PR).

Hyundai que esta semana colocou o hatch HB20 no posto de automóvel mais vendido do País, superando o Chevrolet Onix, por pouco não subiu à terceira posição do ranking. Manteve a quarta colocação registrada em maio, mas aumentou sua participação de mercado de 9,6% para 10,1%, com 8,1 mil emplacamentos em 11 dias úteis. Contudo, essa situação pode mudar e a marca coreana tende a cair, pois esta semana informou que precisou suspender por 10 dias um turno de produção na fábrica de Piracicaba (SP), também por falta de semicondutores.

Fonte: Automotive Business
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 1001 sala 61 – VALE AUTO SHOPPING
Bairro Salto do Norte – Blumenau-SC CEP: 89065-000
Nossos Telefones : (47) 3144-4722 / (47) 99935-0606
Facebook Youtube
Copyright © 2017 - 2018. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Curto Carros