Página Inicial

Notícias

SCOOTERT : Nova opção de mobilidade

Categoria: Variedades
Publicado em 22 de setembro de 2021

Com a pandemia, observamos que a procura por uma opção de mobilidade urbana também tem impulsionado a venda de scooter no País.
Entre janeiro e julho deste ano, foram comercializadas 61.677 unidades desse tipo de moto, conforme a  Abraciclo. O volume representa crescimento de 59,2% em comparação ao mesmo período de 2020. No mês de julho, o segmento de scooters registrou um recorde histórico no volume de emplacamentos: foram 10.195 unidades.  Segundo Alexandre Cury, diretor comercial da Honda Motos, "As scooters estão, definitivamente, escrevendo uma nova página na mobilidade urbana brasileira. Elas vêm trazendo para as ruas novos usuários e usuárias, que praticam a conveniência sobre duas rodas em um veículo que ocupa pouco espaço, é amistoso e seguro, tem baixo consumo de combustível e impacto em termos ambientais e é democraticamente acessível. Enfim, excelente exemplo de mobilidade do futuro no presente", 

VANTAGENS
 Um dos principais fatores que explicam o aumento da procura pelas scooters como solução de mobilidade urbana é a economia de combustível. Alguns modelos percorrem mais de 50KM com um litro.
Outra razão para o sucesso desse tipo de motocicleta, no qual o condutor vai sentado e protegido por um escudo frontal, é a facilidade de pilotagem. Não possui embreagens ou marchas, e tem um compartimento sob o assento para guardar pequenos objetos. 
Além de tudo, o design é um grande atrativo.  Os modelos mais vendidos têm farol de LED, como os carros mais modernos, e a campeã de vendas, Honda PCX, tem painel digital e até chave de presença, smart key.
 
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 1001 sala 61 – VALE AUTO SHOPPING
Bairro Salto do Norte – Blumenau-SC CEP: 89065-000
Nossos Telefones : (47) 3144-4722 / (47) 99935-0606
Facebook Youtube
Copyright © 2017 - 2018. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Curto Carros